Categorias
Informativo

Tipos de Reboco e para Que Servem

Normalmente aplica-se uma primeira camada, de 2 ou 3 mm, completando-se a espessura do aditivo para concreto auto adensavel, que é de 5 mm aproximadamente, com uma segunda camada de argamassa. Caso não seja feito corretamente, o reboco de argamassa pode ser prejudicado com o aparecimento de trincas.

Outros fatores que muitos veem como desvantagens são o custo final elevado da construção, pois as três camadas de revestimento demandam um tempo maior e o processo envolve mais materiais e mão de obra.

Como você verá abaixo, existe uma alternativa mais econômica do que a argamassa. cimento, areia e cal, a argamassa é bastante resistente e oferece mais durabilidade para a construção. Essa massa tem a capacidade de formar uma camada uniforme e sólida que suporta a ação da água e protege contra infiltrações.

Por isso, é ideal para áreas externas, que estão em contato frequente com chuvas, e outros lugares úmidos da casa, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Depois, finalize passando uma esponja grande e molhada na parede inteira, novamente em movimentos circulares, para dar melhor acabamento e tirar a areia da superfície.

Quando terminar este passo, sua parede está pronta para receber o revestimento que você quiser, seja uma tinta, um porcelanato ou uma cerâmica. Para evitar o desperdício, é importante que você determine quais paredes vão receber a camada de reboco.

Dessa forma, será possível calcular com precisão a quantidade de argamassa que será utilizada. Se optou por comprar argamassa pronta, é só dividir o volume pelo rendimento recomendado pelo fabricante para saber a quantidade de sacos comprar. O próximo passo é escolher o traço para saber o rendimento (quantidade de cimento, cal ou aditivo e areia para produzir 1m³).

“Do ponto de vista acústico, quanto maior a massa da parede por metro quadrado, melhor será a isolação. é a camada mais grossa e áspera de argamassa que é aplicada sobre a parede, diretamente em contato com os tijolos.

Sua função é, de fato, deixar a parede com maior atrito para que possa receber as camadas seguintes de revestimento e acabamento, segurando o material com aderência. 2 Constr Argamassa de cal e areia, ou cimento e areia, com que se revestem paredes, preparando-as para receber acabamento ; reboque.

Sobre a superfície do emboço previamente molhada aplica-se a argamassa do reboco com desempenadeira, de baixo para cima, conforme mostra o desenho.

Antes, para aumentar a aderência da argamassa ao bloco, deve ser feito o chapisco. O chapisco é uma argamassa feita de cimento e areia grossa e aplicada na alvenaria de forma irregular. Ela é responsável por aumentar a rugosidade da superfície da alvenaria. As camadas internas e externas de revestimento aumentam a isolação e a capacidade térmica das paredes.

Isso significa que sua aplicação pode ser simples, mas deve ser planejada desde o início para que não haja problemas depois.

Nós ainda precisaremos colocar água nessa mistura antes dela ser aplicada na parede, mas não devemos fazer isso com todo o traço de uma aditivo para argamassa vez.

Isso acontece porque não sabemos quanto tempo vamos levar para rebocar a parede e a massa pode secar no chão, desperdiçando o material. Por isso, vá adicionando água aos poucos até a mistura ficar bem flexível à medida que vai usando a massa para rebocar.

Reboco Pronto

Rebocar a parede com argamassa além de amenizar a temperatura de ambientes internos, cria uma excelente acústica para o espaço. E apesar de algumas pessoas não considerarem esse tipo de reboco bonito, vale ressaltar que sua superfície permite acabamentos com massa corrida, pintura direta, grafiato e papel de parede. areia grossa e com aspereza, para aderir ao reboco, o emboço costuma ser composto basicamente por água, cimento, areia e cal.

Possui ainda variações de acordo com a região em que se aplica, e também versões industrializadas para casos específicos. Ele faz com que a superfície da parede se torne mais nivelada após o chapisco, permitindo a correta aplicação do reboco.

Além disso, suas funções também se relacionam à impermeabilização da parede, impedindo a penetração de água e outros agentes nocivos. Conheça um produto de qualidade de aditivo paver concreto. Por ter uma espessura fina , o gesso requer uma compensação com o dimensionamento certo do material, fazendo camadas mais grossas para que o desempenho acústico do ambiente não seja comprometido.

Depois multiplique o volume da argamassa pelo rendimento para saber a quantidade que irá precisar comprar de cada material.

O reboco tem pequena espessura, sendo uma camada fina que serve para preparar a superfície par receber o acabamento final, lixamento, tinta base e pintura. O revestimento de uma parede é constituído por três camadas (chapisco, emboço e reboco).

O reboco (acredita-se que do árabe “rabuq”) é um tipo de argamassa com que se alisam as paredes, preparando-a para receber a cal ou a pintura. Após a aplicação do chapisco, segue-se para a regularização da superfície com o objetivo de preparar a parede para o assentamento de revestimento cerâmico ou para a execução do reboco para a posterior pintura. 1- Preparação da base – as argamassas para chapisco, emboço e reboco podem ser produzidas na obra ou em usina. Melhor aditivo acelerador de pega para concreto

Na segunda opção há maior possibilidade de escolha dos materiais mais adequados, estudos de dosagem, maior emprego de aditivos, mais efetivo controle da produção, entre outras vantagens.

Vai Rebocar A Parede?

Antes, saiba mais detalhes sobre reboco aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *