Categorias
Informativo

Plantas Para Apartamento

Faça trocas de água frequentes de, no mínimo, três vezes por semana. Fácil de cuidar, a singônio tem despertado muito interesse para uso paisagístico e decorativo nos últimos tempos. Palmeira Chamaedórea – esse tipo atinge até dois metros de altura.

A falta de tempo – mesmo em tempos de home office–, espaço e conhecimento sobre os cuidados das espécies podem impedir que o seu cultivo seja um sucesso. Para isso, é necessário que você conheça o básico da planta, suas necessidades, como regar, as principais pragas. No entanto, é natural que o desejo de composições bonitas permaneça em alta, logo ao começarmos esse processo. Apesar de seu fácil cultivo, há sempre dúvidas sobre os cuidados durante o inverno, por isso, veja no vídeo dicas para garantir que a sua suculenta resista ao frio com saúde. Veja também como se preparar para cuidar de suas plantinhas na estação mais fria do ano.

Comigo-ninguém-pode, Costela de Adão, Jiboia, Espada de São Jorge, Azaleia, Copo de leite, Primavera, Coroa-de-Cristo, Hortênsia e Lírio são alguns dos exemplos mais comuns. “Assim, com crianças e animais em casa é necessário deixar essas plantas fora do alcance ou até mesmo evitar de adquiri-las”, alerta Júlia. Diversas plantas podem ser criadas dentro de casa, porém é importante saber onde colocá-las e qual é o melhor ambiente para cada uma delas.

Plantas Comestíveis

A Planta-vaca é uma espécie única e provavelmente alienígena. Contudo, deve receber o mesmo cuidado que é dado às outras plantas. O nível de jardinagem não importa, basta que o Sim regue e espere.

dicas para cultivar plantas

Confira Seis Dicas Para Fazer Dar Certo!

Saber como cultivar plantas de forma adequada é essencial, pois elas costumam exigir um cuidado muito específico. Isso não se aplica só no manuseio, mas também nas ferramentas que são utilizadas para garantir que as plantas continuem belas e saudáveis. Isso porque, vasos feitos com garrafas pet e canos de PVC, por exemplo, abrigam melhor plantas de raiz curta. Já os vasos de cerâmica costumam retirar mais água dos vegetais, podendo deixá-los desidratados. Nesses casos, o mais indicado é fazer a impermeabilização do recipiente antes de fazer o plantio.

E então, pronto para começar o projeto de horta vertical no seu apartamento? Se gostou das dicas que compartilhamos com você neste post, não deixe de compartilhar a sua opinião com a gente nos comentários. Em geral, o ideal orquídeas raras é manter o solo sempre úmido, mas não encharcado. Além disso, a irrigação da horta no apartamento deve acontecer no início da manhã ou no final da tarde para que a água não evapore rapidamente devido ao calor do dia.

Conheça Os Benefícios Da Escolha Do Piso Vinílico

Levar um pouco da natureza para dentro da casa é ideal para tornar o lar em um local ainda mais aconchegante e prazeroso de se passar o tempo. Nas grandes cidades é comum a maioria das pessoas morarem em prédios e pensando nisso o Westwing preparou dicas incríveis sobre como cultivar plantas para apartamento. As suculentas são fáceis e práticas de cuidar, além de ficarem muito bem em diversos estilos de decoração.

Se acaso decidir deixar os vasos no chão, prefira os modelos com suportes ou pés do tipo palito. Assim, não é necessário levantá-los para limpar e a faxina fica mais fácil. Parte da família das trepadeiras, a Jiboia também deixa um aspecto lindo no seu espaço.

Isso vai ajudar a decidir qual o melhor tipo para viver no seu lar. A escolha deve levar em conta a decoração, o espaço que elas vão ocupar e, claro, a preferência de quem mora no local. Algumas atuam como purificadores de ar, outras ajudam a umidificar o ambiente e outras ainda liberam perfumes agradáveis. Antes de tudo, é preciso esclarecer o mito de que manter plantas dentro de casa traz algum prejuízo à saúde, especialmente à noite. “Quanto maior a folhagem, maior a área de transpiração, consequentemente essas plantas perdem mais água que as de folhas miudinhas”, disse Samuel. “Enfie o dedo na terra. Saiu seco? Preciso regar. Sujou o dedo? Não precisa regar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *