Categorias
Informativo

Planejamento para ter sua Casa

Por isso, falar sobre esse tema é relevante para que o morador da casa dos sonhos não tenha pesadelos, ao evitar futuras complicações em ambas as instalações. Cabe ao engenheiro civil calcular o melhor material, bem como a melhor forma de fazer as brocas, colunas e o próprio alicerce.

O mais adequado é que o engenheiro realize essa definição, dado que cada construção tem suas próprias peculiaridades. Mas, geralmente, são utilizados blocos sólidos, como de concreto ou tijolinho maciço.

Em função disso, é altamente indicado que, ao finalizar o alicerce, se faça uma ótima impermeabilização dele com impermeabilizante à base asfáltica ou base de concreto.

Quando você constrói é possível planejar a obra e seu andamento de acordo com sua situação financeira. Fique atento às questões legais, ou seja, exija que o profissional atenda à legislação ambiental, a obtenção de alvarás, aprovação de projeto hidráulico, entre outros.

Para construir uma garagem ou varanda, você pode utilizar a palha sobre uma estrutura de troncos. Isto vai lhe ajudar a construir um telhado econômico e funcional que requer o mínimo de manutenção ou apenas a substituição depois de alguns anos de uso.

Compre Os Materiais Necessários

Para ter sucesso na empreitada, inicialmente, faça um planejamento. Lembre-se de incluir também a organização do seu orçamento considerando um fundo de reserva para evitar surpresas.

Cores claras em pisos e paredes unidas a janelas e claraboias posicionadas estrategicamente e amplas ajudam na economia de energia e ainda deixam seu imóvel com um ar muito mais leve e aconchegante.

Desde então, ela se desdobra para pagar a parcela do espaço e juntar dinheiro para a compra dos materiais, até que apareceram as doações.

sua Casa

Dicas Adicionais

O projeto de arquitetura de interiores pode ser feito depois da etapa do projeto arquitetônico, mas a escolha dos móveis e compra deles é feita após a conclusão da casa. É sempre bom estar de olho na obra, acompanhando os prazos e a qualidade das entregas parciais durante a construção, para evitar gastos maiores. É a representação gráfica e escrita detalhada das instalações elétricas de uma construção.

Nada melhor do que ter na sua casa ambientes espaçosos e confortáveis que só um planejamento Sainte Anne Campinas traz. Essa é a casa dos sonhos de muita gente e pode se tornar o seu projeto de construção.

Depois de todos os projetos realizados, com a aprovação na prefeitura e o alvará de construção, chegou o grande momento de construir a sua casa? Agora com muitas informações em mãos é preciso fazer o orçamento da obra. Presente na maioria das listas com projetos de casas baratas, as casas de madeira são uma opção fácil de construir e flexível para determinadas necessidades.

Os custos de uma construção podem se agravar muito, dependendo do terreno. Isso porque para construir sua casa própria você precisa de uma base sólida e, dependendo do terreno e sua areia, talvez tenha que gastar com terraplanagem ou até não consiga construir nesse espaço. Ao comprar os materiais, é muito importante seguir aquilo que foi definido pelo arquiteto e engenheiro nos projetos. Isso garante que a obra fique dentro do orçamento e você não tenha surpresas desagradáveis.

É nesse momento que os profissionais atuarão na sustentação do imóvel, fazendo as estacas e as colunas, além da impermeabilização. É preciso cuidado com os materiais e com o projeto para que você não tenha problemas futuros com rachaduras e infiltrações indesejadas.

É preciso ter muita organização para que a construção da casa realmente seja mais vantajosa do que a compra de um imóvel pronto. O ideal é que a aquisição de materiais seja feita de uma só vez, para garantir bons descontos e melhores condições de pagamento. Tendo os profissionais contratados, comece a fazer pesquisas sobre como deverá ser a sua casa.

Toda a instalação hidráulica deve seguir o projeto aprovado junto à prefeitura, incluindo a ligação com as redes de esgoto e galerias de água pluvial. A primeira etapa é a preparação do terreno, essencial para que a qualidade construtiva seja garantida e para que os custos finais da obra não ultrapassem o seu orçamento. Nesse levantamento de custos, você poderá decidir em que será possível economizar e quais os materiais mais interessantes para optar por preços mais altos em nome da qualidade.

Por fim, aproveite que está iniciando do zero e consulte as opções mais sustentáveis, como reaproveitamento de água, uso de energia solar, entre outros. Detalhes (como o recuo mínimo das laterais) são importantes, assim como a documentação do projeto, que deve ser submetida a aprovação junto à prefeitura local. Além disso, é preciso considerar o orçamento familiar no momento em que estão planejando a construção da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *