Categorias
Informativo

Dicas Infalíveis Para Amenizar O Efeito Da Progressiva

É cada vez maior o número de marcas que está aderindo a uma produção “cruelty-free”, ou seja, sem testar os produtos em nenhum animal. Coloração, elimina o frizz e protege os fios, restaurando sua elasticidade. Limpa, hidrata, protege os fios e conserva os nutrientes nas fibras.

Além disso, o excesso de shampoo pode acabar enfraquecendo a progressiva e diminuindo sua durabilidade. A melhor maneira de garantir a qualidade e a durabilidade da escova progressiva é utilizando bons produtos. O processo de alisamento pode ser bem agressivo com os fios, então trabalhar com fórmulas que preservem ao máximo a integridade e a saúde da fibra é essencial.

Caimento Perfeito

As progressivas mais usadas no mercado vem em formato de Shampoo profundo (com PH alto que auxilia na higienização) dilatando as cutículas para que o Redutor possa permear melhor dentre elas. Em seguida com o auxílio de um secador e uma chapinha é feito um alinhamento da fibra e a selagem das cutículas. O produto cria uma película impermeabilizadora em volta do fio, deixando-os disciplinados e com aspecto mais saudável.

Na opinião da profissional Sonia Nesi, a escova progressiva sem formol não tem nenhuma desvantagem em comparação à escova progressiva que utiliza formol. “Pelo contrário, ela não faz mal para a saúde e hidrata o cabelo”, diz. Após a aplicação e certificando-se de que todas as mechas estejam envolvidas uniformemente pelo produto, penteie os fios com um pente bem fino, alinhando-os. Deixe o produto agir nos cabelos em posição de descanso pelo tempo indicado na embalagem do produto. Não ultrapasse esse período por mais que 5 minutos além do indicado.

“A progressiva é indicada para todos os tipos de cabelo, desde que esteja saudável. O pré-poo é uma técnica que consiste em aplicar creme de pentear, máscara ou óleo no cabelo antes do shampoo, a fim de criar uma camada que protege os fios dos componentes limpantes. No cabelo com progressiva, portanto, a técnica é uma ótima opção para prolongar o efeito do alisamento. Se você quer que a escova progressiva dure bastante tempo, fuja do shampoo antirresíduo, que abre a cutícula dos fios. O cabelo com progressiva precisa ser lavado com shampoo suave, com ph entre 4,5 e 5,5. Seguem abaixo alguns produtos para fazer a escova progressiva que são vendidos facilmente pela internet.

dicas de escova progressiva

Cenário Da Beleza

O leave-in da linha Absolut Repair Pós-Química é ideal para selar as pontas, proteger os fios do calor e ainda garantir mais brilho, maciez e durabilidade para o styling. Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos e prossiga com a escovação. A escova progressiva método usado para alisar os cabelos, ajudando a diminuir o volume dos fios e tratando o cabelo. O seu efeito como diz o nome é progressivo, isso significa que, os fios de cabelos vão ficando mais lisos, finos e com menos volume. Se você pretende alisar e pintar os cabelos a dica principal é aplicar a tintura com pelo menos uma semana antes da escova progressiva. Os dois procedimentos possuem muitos componentes químicos considerando o segundo mais agressivo por conta do formol, que após a aplicação da progressiva deixa os cabelos um pouco mais frágil. Quando você aplica a tintura antes garante que menos agressão nos fios e prolonga o efeito da escova.

Quem Pode Fazer O Procedimento

Se possível, consulte um profissional para que ele avalie o seu cabelo e ajude-o a escolher as melhores opções de ativos. Para que os ativos consigam penetrar com mais facilidade na fibra capilar, é recomendado lavar os fios com shampoo antirresíduos. Uma vez realizado o procedimento utilizando produtos de qualidade, é hora de ficar atenta as principais dicas para que o tratamento dure por mais tempo no seu cabelo. Agora que já entende melhor sobre a escova progressiva e suas principais finalidades, saiba como realizar o passo a passo para a aplicação do produto.

Talita conta que o cabelo totalmente liso permaneceu por mais de quatro meses. “Porém, reparei depois de um tempo que a quantidade de cabelo que eu tinha diminuiu muito, meu cabelo também ficou mais frágil devido à escova progressiva com formol”, relata. A hairstylist hidraliso Sonia destaca, porém, que já existem escovas progressivas que não usam formol. Sonia Nesi reforça que formol faz mal para o couro cabeludo, faz mal para pele, pode prejudicar a respiração… “O cabelo da pessoa pode cair ou até coisas piores podem acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *