Categorias
dicas

Android Ou Ios? Descubra Qual A Melhor Opção Para Você

Alguns preferem a variabilidade de aparelhos dos sistemas Android, o tamanho de telas e alguns gostam de certos fabricantes. Isso porque é mais vantajoso e lucrativo para um desenvolvedor, apesar do custo elevado. Os diversos benefícios dos dispositivos da Apple e funcionalidade do sistema iOS fazem com que um número grande de usuários tenha preferência pela marca. Outro ponto de vantagem é que, se o usuário decidir trocar de aparelho, não sofrerá com a transferência dos arquivos, como acontece no sistema Android. Como os dados ficam salvos na conta do iCloud, basta acessar e migrar todas as informações para o novo dispositivo.

No entanto, cada dispositivo usa um carregador sem fio diferente, o que significa que você não pode carregar seu iPhone com o mesmo carregador com o qual você carrega seu smartwatch. O iMessage funciona mais como um mensageiro instantâneo do que como um SMS tradicional, o que o torna muito mais rico em recursos do que os mensageiros de outros smartphones.

Iphone 13: Protótipos Revelam Pequenas Mudanças De Design

Quando os membros da família usam dispositivos Apple, é possível compartilhar conteúdo uns com os outros por meio do Family Sharing. O compartilhamento familiar permite que você compartilhe compras (como aplicativos, livros, filmes e música) com outras pessoas da sua família. Você pode até controlar qual conteúdo é compartilhado, permitindo ter um controle sobre o que as crianças têm acesso. Embora seja um pouco menos popular do que alguns dos outros recursos do ecossistema, o AirDrop é muito útil, pois lhe permite compartilhar arquivos, vídeos, imagens e links para outros dispositivos Apple via Bluetooth. Você pode mover facilmente o conteúdo entre os dispositivos, permitindo que você escolha entre diferentes tamanhos de tela e meios de interatividade em tempo real.

vantagens do ios

Qual É O Iphone Ideal Para Você?

Ou seja, se você costuma ficar ansioso para baixar algum aplicativo novo, o Android é uma excelente opção. O sistema operacional permite várias configurações, com mais liberdade. O usuário do Android não fica preso à interface padrão do sistema e pode alterar praticamente todas as configurações de fábrica. Embora alguns preços os melhores aplicativos sejam pouco acessíveis aqui no país, os iPhones usados costumam ser populares e, caso você queira revendê-lo no futuro, poderá conseguir um bom retorno. Celulares com a capacidade de carregamento reduzida podem trazer problemas para o novo dono. Por isso, é fundamental conferir a saúde da bateria do aparelho antes da compra.

Esse aparelho ainda tem câmera tripla e bateria que dura um dia completo de uso. Ambos proporcionam uma boa experiência para o usuário, porém possuem diferentes funcionalidades.

A mudança vai dar mais liberdade ao usuário para configurar suas preferências no aparelho. O iPhone ainda traz o recurso “Iniciar sessão com a Apple”, que é uma maneira de acessar apps e sites e ter mais controle sobre as informações que você compartilha. Os aplicativos só podem solicitar seu nome e e-mail e a Apple não rastreia suas atividades nem cria um perfil para você.

Ele possui uma tela grande, de 6,7 polegadas com resolução Full HD. Ao todo são quatro câmeras traseiras, com destaque para a principal que tem 48 MP. A bateria também impressiona e tem autonomia para até dois dias de acordo com a fabricante. O Galaxy M21s é um intermediário que está fazendo sucesso em 2021, pois tem um conjunto completo e preço bem acessível. Ele conta com tela AMOLED, conjunto triplo de câmeras e bateria com incríveis 6.000 mAh, cuja autonomia dura o dia inteiro. Outro ponto que leva muitos consumidores a investirem nos iPhones é a baixa desvalorização do celular no mercado. Enquanto aparelhos Android perdem boa parte do seu valor na revenda, os iPhones se mantém em um preço alto por muito tempo, então é fácil de vender um modelo usado sem abaixar tanto o preço original. Como a Apple também faz os processadores do iPhone, o iOS é feito sob medida para os celulares, então é fácil da empresa manter otimizações e atualizações para os modelos antigos, prolongando a vida útil deles.

Seja por tempo de uso ou por falta de cuidado, os novos donos podem enfrentar alguns problemas com a estrutura do celular. Isso pode afetar a qualidade do aparelho e algumas funções básicas, como sensibilidade da tela, prejudicando a sua experiência com o celular.

É um nível de flexibilidade muito bem-vindo, especialmente quando você gosta de trabalhar com diferentes apps. Graças ao enorme volume de usuários e também a liberdade que a plataforma proporciona para os desenvolvedores, os aplicativos e atualizações costumam ser lançados primeiro na Google Play, a loja de apps do Android. Isso porque, segundo a própria Google, a empresa valoriza a velocidade de inovação e interação. O Redmi Note 8 é ideal para quem quer um celular que navega na Internet e consegue tirar boas fotos para compartilhar com a galera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *